Geração de boletos com JBoleto e Grails

Um dos projetos que venho desenvolvendo atualmente, e o único usando Grails, tem me dado muitas agradáveis surpresas. Precisei implementar um busca no sistema: usei o Lucene, como descrevi aqui. Agora precisei gerar boletos bancários na mesma aplicação. Em 30 min implementei isso, usando o JBoleto. É muito bom usar Java pois a comunidade é extremamente criativa, produtiva e compartilha muita coisa em projetos open source.

O JBoleto é um pequeno projeto em java que ajuda na geração de boletos bancários. Por sorte, eu precisava gerar boletos do Banco do Brasil. O jboleto já está pronto para o Banco do Brasil. Bastou eu configurar para os dados da conta, e pronto, eu tinha boletos sendo gerados para os pedidos da loja virtual sendo desenvolvida neste projeto. Outros bancos também já têm suporte: Itáu, Bradesco, Sudameris, Santander. E do jeito que foi feito, você pode facilmente criar novos boletos para novos bancos usando o JBoleto.

Parabéns para a comunidade Java. É muito bom fazer parte dela.

E para não deixar de fazer meus elogios ao Grails, é muito bom poder usar os projetos open source em Java dentro de uma aplicação Grails. Fica tudo tão simples! :-)

[]s
Felipe

2 comentários:

Anônimo 13 de março de 2007 às 11:42

Estou tentando usar o jboleto, você pode me ajudar ??

Como eu chamo classe exemploitau.java atraves de um jbutton ??

Obrigado

Anônimo 14 de maio de 2008 às 15:17

Oi Pessoal,

Eu uso os boletos da NetDinamica que funciona 100% já adquiri vários e recomendo.
Eles tem boletos para diversos bancos como Itaú, BB, CEF, Unibanco, Bradesco, Santander, Banespa, REAL e muitos outros são mais de 30 bancos.
Há versões em PHP, ASP, ASP.NET, VB.NET e C#
E também um ótimo artigo sobre boletos que vai esclarecer 100% das suas duvidas sobre boletos http://www.netdinamica.com.br/boleto/sobre-boletos.php

Inclusive me deram um cupom desconto de 20% que vou compartilhar com vocês.
É só clicar no link abaixo para ter o desconto
http://www.netdinamica.com.br/boleto/comprar.php?cupom_desconto=FRM200805

Sucesso a todos. T+
Lucio de Souza