Aplicação pública feita em Grails com código fonte disponível

Parece que o ano realmente só começa depois do carnaval. Este mês de fevereiro foi bastante movimentado, e março também começou bem agitado. Já se passou mais de um mês desde meu último post. Prometo tentar colocar novos posts com mais frequência.

Algumas coisas que me chamaram a atenção nas últimas semanas foram:
1) Glen Smith criou o site groovyblogs.org . Ested site é uma aplicação feita em Grails, e foi feita como parte do projeto de "desafio 20h". Ele queria ver o que poderia produzir com Grails em 20h. Acabou fazendo este site legal que agrega blogs sobre groovy e grails. Parece brincadeira, mas em 20h ele produziu bastante funcionalidade se olharmos o que é preciso fazer para ter um site com estes requisitos no ar: autenticação, cadastro de usuários, busca do conteúdo dos blogs cadastrados através de seus feeds RSS, varredura da maillist do Grails, entre outros detalhes.

Mais uma vez é a prova do alta produtividade do Grails aliada ao poder de Java e seus projetos open-source. Por exemplo, para buscar os feeds nos diversos blogs cadastrados, ele usou o Apache Commons Http, o que facilitou bastante a vida dele.

Além disso tudo, o site tem seu próprio código fonte disponível, servindo de um belo exemplo de aplicação grails. Download do código aqui. Lá você verá tbem a possibilidade de download do Groogle, que é a solução que o Glen Smith deu para integrar uma aplicação Grails com um mecanismo de busca utilizando o Lucene.


Depois vou falar um pouco sobre outras coisas que vi por aí:


Tanta coisa pra falar....tão pouco tempo.


Abcs
Felipe

1 comentários:

Anônimo 14 de março de 2007 às 00:33

Opa!

Baixei aqui agora e testei a aplicação 'groovyblogs'. Meu... o cara fez essa aplicação em 20h, sozinho? Das duas uma: ou o cara é ninja ou o Grails que é. E, a julgar pela foto no blog do autor da aplicação.. com certeza ele NÃO É NINJA! :D

Vejam: http://blogs.bytecode.com.au/glen

A propósito, quanto ao link no meu blog apontando para cá, foi que, há algumas semanas atrás, eu acabei achando este blog através do google, enquanto pesquisava sobre o Grails. Até deixei um comentário em um dos posts. Como achei aqui bastante coisa legal sobre o framework, por isso, nada mais justo do que apontar para cá, né?!

Abraço e vê se cumpre a promessa de atualizar o seu blog com mais freqüência!